DEN discute defesa profissional em Pelotas

Os diretores de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional e de Administração, Dagoberto Lemos e Caetano Évora (adjunto), e o diretor de Administração, Gelson Myskovsky, estiveram na terça-feira (12/3), em Pelotas (RS), para discutir com filiados da região o afastamento de Auditores da Fiscalização supostamente motivado pela participação na última Campanha Salarial.

Os debates ocorreram durante Assembleia local da DS (Delegacia Sindical) Pelotas. Na ocasião, os participantes repudiaram a atitude da Administração e decidiram levar o caso ao próximo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), marcado para os dias 19 a 22 de março, em Brasília (DF).

De acordo com informações compartilhadas na Assembleia, um dos Auditores envolvidos integrou o Comando Local de Mobilização e, em decorrência do movimento, não teve sua meta anual atingida. Por conta disso, ele teria sido transferido de setor.

Cerceamento – O Sindifisco Nacional considera a questão gravíssima, pois precedentes desta natureza configuram uma afronta intolerável à livre manifestação e participação nos legítimos movimentos reivindicatórios dos Auditores Fiscais. Na opinião da entidade, tal conduta evidencia o cerceamento dos direitos constitucionais dos trabalhadores, além de denotar um retrocesso nas relações entre servidores e administração, agredindo, inclusive, os termos negociados com o Governo Federal no acordo que pôs fim à Campanha Salarial do ano passado.

Em contato com a Superintendência da 10ª RF (Região Fiscal) e com o próprio secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) obteve a afirmação de que ataques dessa natureza não são indicados nem incentivados pelo órgão.

O Sindicato continuará acompanhando o caso e espera que a RFB tome as medidas necessárias para apurar as denúncias.

Conteúdos Relacionados