Fundo de Corte de Ponto: mensalidade será menor em outubro
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que procederá a devolução do saldo restante arrecadado ao Fundo do Corte de Ponto. A devolução será realizada, mediante desconto na contribuição sindical do mês de outubro, com percepção nos contracheques referentes a setembro. É importante destacar que essa restituição não é para todos os filiados, mas somente para aqueles que contribuíram efetivamente com o Fundo.
O Fundo de Corte de Ponto foi constituído nos meses de agosto a dezembro de 2012 para restituir os descontos sofridos pelos Auditores Fiscais que fizeram paralisações em decorrência da Campanha Salarial daquele ano. Entre janeiro e março de 2013, a maior parte dos valores descontados para compor Fundo, e que não precisou ser utilizada para tal fim, foi restituído à Classe.
Em decorrência da negociação dos dias parados em 2012, os Auditores Fiscais que tiveram o ponto cortado e optaram por compensar as horas não trabalhadas foram ressarcidos pela Administração e efetuaram, nos últimos meses, a devolução, ao Sindicato, dos recursos que lhes foram repassados por meio do Fundo. Com isso, em cumprimento de decisão da Assembleia Nacional, esses recursos remanescentes estão retornando aos filiados sob a forma de dedução nas mensalidades.