DEN debate Funpresp e Campanha Salarial com novos Auditores

O encontro promovido pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) com os Auditores Fiscais que ingressaram na carreira a partir de 2010 reuniu cerca de 30 participantes em São Paulo para debater o regime de previdência complementar e os rumos do cargo. 

Durante o período da manhã, o Auditor Fiscal Ricardo Pena, diretor-presidente da Funpresp (Fundação da Previdência Complementar do Servidor Público Federal) explicou aos Auditores as peculiaridades do plano de previdência e tentou dirimir as dúvidas mais comuns sobre a Funpresp, como segurança do regime, formas de contribuição, gestão financeira, estrutura de investimento e outros. 

O presidente da entidade destacou aquilo que acredita ser as vantagens da Funpresp para os novos Auditores Fiscais e também as ferramentas disponíveis no site da Fundação para que os servidores acompanhem a evolução das contribuições pessoais e o valor acumulado pelo participante. 

Logo em seguida, o 2º vice-presidente do Sindicato, Mário Pinho, discorreu sobre o Regime de Previdência do funcionalismo em geral. O sindicalista fez um breve histórico das mudanças no sistema, destacou as diferenças entre os regimes existentes atualmente e falou sobre as lutas do Sindifisco Nacional nessa área, como a batalha pela extinção da Funpresp e a inclusão de todos os novos Auditores no regime próprio de previdência dos servidores, com garantia de aposentadoria integral.

No período da tarde, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, conversou com os Auditores sobre Campanha Salarial, estratégias que estão sendo adotadas pelo Sindicato e a atual conjuntura. 

Conteúdos Relacionados