DEN debate aduana na Colômbia e no Equador
O diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional e presidente da Frasur (Federação dos Funcionários da Arrecadação Fiscal e Aduaneiros do Mercosul), Fábio Galízia, esteve, entre os dias 12 e 14 de março, em Ipiales (Colômbia) e Tulcán (Equador) durante reunião de membros da Federação. Além do Brasil, participaram representantes de outros três países: Paraguai, Colômbia e Equador.
Na ocasião, foram feitas visitas às Aduanas dos dois países. Também houve reuniões com administradores e aduaneiros locais.
Na pauta de discussões, a estratégia para solicitação de ingresso da Frasur como observadora em grupo de trabalho da OMA (Organização Mundial de Aduanas); a divulgação do programa “Imposto Justo” reservadas as particularidades dos países membros da Federação; e a proposta de criação de convênio entre os sindicatos membros da Frasur para intercâmbio de estudos sobre língua estrangeira, Aduana, tributos internos, entre outros.
Também foi abordada a aplicação de questionário internacional que deverá ser elaborado pela comissão técnica da Frasur com dados constitucionais e legais a respeito de temas trabalhistas, previdenciários e sindicais; a realização do XII Congresso da Frasur; do III Seminário Aduaneiro Internacional; a reunião do Conselho Executivo da Frasur; e o torneio de futebol em Ciudad del Este com participação de Brasil, Argentina e Paraguai.
A próxima reunião de membros da Frasur será a do Conselho Executivo que ocorrerá em junho, em Quito, no Equador.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2014/03-Marco/Bol1115/Frasur/]}