DEN conversa com superintendente da 8ª RF sobre MP 660
A sexta reunião da série de encontros da DEN (Diretoria Executiva Nacional) com superintendentes da Receita Federal do Brasil contou com um item novo na pauta de discussões: as emendas 40 e 41 apresentadas à MP (Medida Provisória) 660/14. As propostas, que pretendem compartilhar atribuições privativas dos Auditores Fiscais, têm sido alvo de muitas críticas pela categoria e de intenso trabalho do Sindicato para que sejam rejeitadas.
O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, falou sobre o assunto com o superintendente da 8ª RF (Região Fiscal), Auditor Fiscal José Guilherme Antunes de Vasconcelos, e repassou ao administrador uma cópia do relatório da MP que deve ser apreciada na terça-feira (31/3) pela Comissão Especial que analisa a matéria.
Além disso, tanto o presidente do Sindifisco como o 2º vice-presidente da entidade, Mário Pinho, destacaram ao superintendente os principais pontos das campanhas Salarial 2015 e pelo reajuste das diárias recebidas pela Classe quando em viagem a serviço.
Também foi repassado a Vasconcelos um material impresso com a pauta e embasamento das discussões sobre a Campanha Salarial 2015.
O 2º diretor-adjunto de Comunicação, Genidalto da Silva, e os presidentes das DS (Delegacias Sindicais) São Paulo, Osvaldo Garcia Martins, e Guarulhos, Francisco Garçon, também participaram da reunião, além do assessor da DS/Guarulhos, José Fujii. Pela administração, estiveram no encontro ainda o superintendente-adjunto da 8ª RF, Auditor Fiscal Marcos Siqueira, e os assessores do superintendente Flávio Patrício Doro, Itamar Miranda e Augusto Haruo.
Confira os desdobramentos das reuniões com a 1ª RF, 5ª RF, 6ª RF, 9ª RF e 10ª RF.