Auditores da DRJ/Rio de Janeiro recebem visita da DEN

“O mais importante nessas visitas é ouvir as dúvidas de vocês, esclarecê-las e receber sugestões de estratégias para a continuidade da mobilização”. A declaração foi feita pelo diretor de Finanças do Sindifisco Nacional, Mario Pinho, durante reunião da DEN (Diretoria Executiva Nacional) com Auditores-Fiscais da DRJ (Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento) Rio de Janeiro (RJ), na tarde de quarta-feira (3/10). 

Também participou do encontro o diretor adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindicato e um dos coordenadores do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Raul Cabadas Filho.

Por meio de uma intensa conversa com os Auditores cariocas, os diretores da DEN debateram temas relevantes como a possibilidade da implementação de uma remuneração variável para a Classe, além do subsídio; futuras estratégias de mobilização; e outros temas relativos à Campanha Salarial 2012.

A discussão acerca da possibilidade de implementação de uma remuneração variável, além do subsídio, foi o ponto que gerou maior polêmica. Foi constatada uma grande preocupação dos Auditores com o assunto. Diante disso, os diretores da DEN deixaram bem claro para os Auditores que o que foi deliberado no CDS (Conselho de Delegados Sindicais) foi a criação de um grupo de trabalho que irá estudar técnica e juridicamente a viabilidade da instituição da verba extra, para só depois se ampliar a discussão.

Os Auditores da DRJ também se sentiam incomodados com a falta de informação sobre o desempenho da operação crédito zero na 7ª RF (Região Fiscal). As explicações repassadas por Raul Cabadas de que, conforme o resultado parcial da meta de fiscalização disponibilizado pela RFB (Receita Federal do Brasil), a 7ª RF (Região Fiscal) é uma das localidades que, nos últimos três meses, reduziu em mais de 50% o lançamento de crédito tributário, confortou os Auditores e eles demonstraram disposição para continuar firmes na manutenção da operação. 

Conteúdos Relacionados