DEN conclama Classe para mobilização

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama os Auditores Fiscais a se unirem pela retomada da mobilização, aprovada na Assembleia Nacional do dia 15 de junho. É de grande importância o envolvimento massivo de todos, para pressionar o Governo a encaminhar o PL (Projeto de Lei) de reajuste ao Congresso Nacional, conforme o acordo firmado com a categoria ainda no mês de março.

Depois de três meses da assinatura do acordo, o Governo ainda não enviou ao Congresso o PL resultante da negociação e nem sequer apresentou qualquer justificativa concreta ou minimamente factível para o atraso. A todo momento, o Governo tem dado desculpas sem fundamentos para não cumprir o acordo. Informações desencontradas, como a instabilidade política do Governo e até dificuldades burocráticas, já constaram na lista de "explicações". É hora de a Classe dar um basta. Não há desculpas para a demora!

Enquanto nenhuma atitude é tomada por parte do Governo, a categoria vem observando a aprovação dos PL de reajuste do Legislativo, do Judiciário e do Ministério Público. Como explicar tal fato?

É clara a falta de comprometimento que o Governo vem demonstrando com a Receita Federal e com os Auditores Fiscais. A Classe não pode esperar nem mais um dia. O estado de mobilização em que se encontram os Auditores é plenamente justificável e legítimo.

A DEN solicita a união de todos e a adesão imediata às medidas já previstas, além do reforço da retomada do Dia sem Computador e da Meta Zero. Vale lembrar de outras medidas, como as aprovadas no CDS (Conselho de Delegados Sindicais), quarta-feira (29/6), quando o Plenário optou pela suspensão de todas as viagens a trabalho, incluindo as que forem propostas para operações especiais ou cursos. Só devem ser mantidas as viagens que tiverem relação com a Operação Lava Jato, Zelotes e Custo Brasil. Outras possíveis exceções estão em estudo e poderão ser devidamente citadas quando a proposta for à Assembleia.

A Diretoria tem apresentado aos Auditores, em reuniões juntamente com as DS (Delegacias Sindicais), a importância de todos demostrarem indignação com a falta de respeito do Governo. Representantes da DEN estiveram, na quinta-feira (30/6), no Rio de Janeiro, com os Auditores Fiscais da Demac (Delegacia Especial de Maiores Contribuintes) e da DRJ (Delegacia da Receita Federal de Julgamento) solicitando e obtendo o apoio da Classe para participação de todos na mobilização. No mesmo dia, a DEN e representantes das DS/Rio de Janeiro, Niterói e Espírito Santo se reuniram com a Superintendência da 7ª RF para cobrar a defesa da categoria por parte da administração.

A DEN reforça que o momento é de engajamento e mobilização de todos os filiados para o cumprimento desse acordo que foi fechado de forma legal e legítima com o Governo brasileiro e não com o partido A, B ou C. A obrigação do Governo é cumprir a parte que lhe cabe e encaminhar o PL. Enquanto isso não ocorrer, resta ao Auditores Fiscais a mobilização. 

Conteúdos Relacionados