DEN conclama para ato pela Indenização de Fronteira
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) reitera a importância de a Classe dos Auditores-Fiscais se organizar para a realização, no próximo dia 26, de mais uma mobilização conjunta contra a morosidade do Governo em regulamentar o adicional de fronteira.
O assunto foi tratado durante reunião telefônica do presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, e do 1º vice-presidente, Ayrton Eduardo Bastos, com representantes de 24 DS (Delegacias Sindicais) localizadas em regiões fronteiriças e de difícil acesso.
Acre se mobiliza – No Acre, os servidores públicos a serem contemplados com a Indenização de Fronteira realizaram, na sexta-feira (7/2), manifestação conjunta em Rio Branco durante a posse do novo superintendente da Polícia Federal, que contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do governador do Acre, Tião Viana, e dois senadores.
Durante a manhã, em reunião realizada entre a delegada da Receita Federal do Brasil em Rio Branco, Auditora-Fiscal Tatiana Roques, e o governador para tratar de assuntos aduaneiros, foi solicitada uma audiência com os representantes dos sindicatos dos servidores públicos contemplados com a Lei. Tião Viana foi bastante receptivo ao pedido da Auditora e se comprometeu a receber as categorias esta semana.
A manifestação contou com ampla cobertura da imprensa e foi noticiada pelo jornal AC24horas e o portal de notícias G1/AC.
Na ocasião, foi distribuído o manifesto conjunto assinado por representantes sindicais no estado do Acre das carreiras de Agente e Escrivão de Polícia Federal, Policial Rodoviário Federal, Auditor-Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil), Analista Tributário da Receita, Auditor-Fiscal do Trabalho e Fiscal Federal Agropecuário.