Todos à Assembleia: DEN conclama para 19 de abril

A quinta-feira (19/4) é um dia decisivo para a Classe. Nesta data, Auditores-Fiscais de todo o país devem deliberar, em Assembleia Nacional, sobre a realização do Dia de Mobilização de Advertência, em 9 de maio de 2012. O movimento, organizado com as outras entidades da Campanha Salarial Conjunta, terá a participação dos servidores integrantes das Carreiras Típicas de Estado.

Nas considerações e indicativo divulgados pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) estão enumerados os motivos que justificam o encaminhamento favorável ao único indicativo que será submetido à categoria.

O Governo tenta ao máximo esticar a discussão acerca das demandas da Classe. Na última reunião com o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, quando foi entregue a pauta reivindicatória da categoria, o representante do Governo sinalizou com a possibilidade de um reajuste apenas para 2013 e 2014.

Atualmente os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) recebem remuneração inferior a 20 das 27 carreiras de Auditor dos Fiscos estaduais. Para a DEN isso é inadmissível tendo em vista a complexidade das atividades desenvolvidas por esse corpo de servidores que também são detentores de atribuições específicas, o que reforça ainda mais a sua importância para a União. Não é justificável toda essa embromação. Fazem-se necessário e urgente a recomposição salarial dos Auditores-Fiscais e a viabilização de suas demandas.

A mobilização marcada para 9 de maio antecede em dois dias a reunião com o Governo, agendada para o dia 11. É uma forma de mostrar a unidade e força dos servidores das carreiras típicas de Estado, essenciais e significativas para a União e para toda a sociedade brasileira.

Neste 19 de abril, mais do que nunca, a Classe deve reafirmar a sua força e o seu comprometimento com as reivindicações. Como já constatado em diversas regiões do país durante as visitas realizadas pela DEN, é necessário que os Auditores-Fiscais demonstrem a insatisfação com o tratamento dispensado pelo Governo Federal às necessidades da Classe. Todos à Assembleia!

Conteúdos Relacionados