DEN conclama Classe para o 4º Dia Nacional sem Computador
A quarta edição do Dia Nacional sem Computador está marcada para terça-feira (16/6) e o Sindifisco Nacional espera que a adesão ao movimento seja ainda maior nesta data. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) parabeniza todos os Auditores Fiscais que já estão engajados na luta e solicita que aqueles que ainda não aderiram que passem a seguir as orientações do CNM (Comando Nacional de Mobilização).
O número de informações que chegam ao Sindicato demonstra que a mobilização cresce em ritmo apressado. As visitas da DEN e do CNM também têm reunido cada vez mais Auditores, que buscam informações sobre o movimento em todo o país e promovem debates sobre a postura da Administração da RFB (Receita Federal do Brasil) e do Governo ante as reivindicações da categoria.
O movimento já tem resultados expressivos. A reação do Governo, que tem deflagrado operações midiáticas com o único intuito de desmobilizar a Classe, deixa claro que a queda nos gerenciais já é motivo de preocupação. O exemplo de que a Operação Meta Zero é uma assertiva vem da 5ª e 8ª RF (Regiões Fiscais). A Direção Nacional teve acesso aos dados gerenciais e constatou que o movimento já se reflete na queda dos números.
Orientações – A DEN solicita que as DS (Delegacias Sindicais) observem o Caderno de Orientações do CNM, norte da mobilização. O Comando tem enfatizado que é importante que os computadores sequer sejam ligados nos dias de mobilização.
Com o objetivo de dar visibilidade ao movimento, a DEN solicita ainda que as DS enviem informações (texto e fotos, em alta resolução, separados) para o emaill jornalismo@sindifisconacional.org.br
Os Auditores Fiscais não podem mais aceitar serem tratados de forma desrespeitosa pelo Governo. O Sindifisco Nacional conclama todos os Auditores Fiscais para unidade em defesa do cargo e da própria RFB (Receita Federal do Brasil). Os próximos dias sem computador estão agendados para 23 e 30 de junho. No proximo mês, os computadores deixarão de ser ligados duas vezes por semana, segundo deliberação do CNM.