DEN conclama para luta pela Indenização de Fronteira
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama toda a Classe a participar, na próxima quarta-feira (20/11), das ações de mobilização pela regulamentação da Lei nº 12.855, que instituiu a Indenização de Fronteira. O dia servirá para que os Auditores-Fiscais organizem reuniões estratégicas que definam a programação para o Dia de Mobilização Conjunta Nacional, organizado pelas entidades representativas das carreiras contempladas pela norma e previsto para os dias 27 de novembro e 4, 11 e 18 de dezembro.
A realização do ato conjunto foi discutida durante reunião entre sindicalistas do Sindifisco Nacional, da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil), e da Fenaprf (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) na quarta-feira (13/11).
No encontro, ficou decidido que as entidades pactuarão com à Classe dos Auditores na luta pela Indenização de Fronteira com ações de mobilização nas datas aprovadas pela Assembleia Nacional Extraordinária do dia 12 de novembro.
A intenção da mobilização conjunta e das ações de mobilização é de que o movimento mostre o descontentamento da Classe frente ao desrespeito e à morosidade do Governo em fazer cumprir a lei sancionada em 3 de setembro, portanto, há mais de 70 dias, mas ainda sem definição para sair do papel.
Desta maneira, o Sindifisco orienta os filiados e as DS (Delegacias Sindicais) a se unirem em defesa, não só das atribuições do cargo, mas da soberania nacional, através da confecção de cartazes e faixas com lemas que representem os interesses da categoria e das entidades parceiras. Também é importante que procurem essas entidades, de maneira que o movimento ganhe maior amplitude.