Diretor do Sindifisco concede entrevista ao Diário Corumbaense
O diretor de Assuntos Internacionais do Sindifisco Nacional, Fábio Galizia, e o coordenador do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Eduardo Tanaka, concederam entrevista ao Diário Corumbaense (MS), em que falaram da paralisação de 48 horas que se encerra na quinta-feira (23/8), e que se repetirá nos dias 28 e 29 de agosto, em prol da Campanha Salarial da categoria.
“O que pedimos é a valorização do cargo, do servidor, do Auditor-Fiscal e, com isso, nós temos uma pauta que vai desde a Lei Orgânica do Fisco até a recomposição do nosso salário", explicou Eduardo Tanaka ao Diário Corumbaense.
Fábio Galizia, por sua vez, criticou o Decreto 7.777/12 que autoriza o Governo a realizar convênios com estados e munícipios para execução de serviços que sofreram retardamento ou paralisação com greves. “O decreto, na nossa análise, é completamente inconstitucional e ilegal, ferindo nosso direito de greve. O Sindifisco, junto com outras entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), fez uma denúncia à Organização Internacional do Trabalho, à Organização das Nações Unidas e à Organização das Aduanas e Organização Mundial do Comércio", disse Galizia.
A reação dos Auditores ao Decreto 7.777/12 foi a entrega de cargos em todo país. Em Corumbá, quatro Auditores já entregaram os cargos de chefia. No país, em 80 localidades já houve registro de entrega das funções.
Confira fotos:
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/08agosto/Bol732/Corumba/]}