DEN cobra respeito às prerrogativas do Auditor em Salvador

A defesa das prerrogativas do Auditor-Fiscal no exercício de suas atribuições e da RFB (Receita Federal do Brasil) foi tema de reunião entre representantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e o superintendente da 5ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal  Carlos Romeu Silva Queiroz, a superintendente- adjunta, Marileide Faro Valverde , e  o inspetor do Aeroporto Internacional de Salvador, Auditor-Fiscal Rodrigo Nascimento, na quinta-feira (23/2), na capital baiana.

O segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, e o diretor de Defesa Profissional, Dagoberto Lemos, acompanharam uma Auditora-Fiscal lotada no aeroporto para relatar um constrangimento ilegal sofrido por ela no exercício de suas atribuições. O presidente e o vice-presidente da DS (Delegacia Sindical) Salvador, Luiz Fernando Nogueira e Luiz Claudio Martins, assim como o secretário-geral, Roswilcio Góis, também participaram da reunião.

Tanto os superintendentes quanto o inspetor se comprometeram a tomar todas as medidas necessárias para que as prerrogativas do cargo de Auditor-Fiscal e da própria RFB sejam respeitadas.