DEN cobra definição nas regras de concurso de remoção
A insatisfação de parte dos Auditores Fiscais em relação às regras do concurso interno de remoção foi objeto de reunião entre o 2º vice-presidente, Mário Pinho, acompanhado e o diretor de Defesa Profissional, Carlos Rafael da Silva, e o subsecretário de Gestão Corporativa da RFB (Receita Federal do Brasil), Marcelo de Melo Souza, e o coordenador-geral da Cogep (Gestão de Pessoas), Francisco Lessa Ribeiro Júnior, na quarta-feira (12/11).
Carlos Rafael cobrou da administração uma resposta quanto ao estudo elaborado pelo Sindicato e encaminhado ao secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, em 16 de outubro deste ano, que propõe a alteração na pontuação de algumas localidades. O coordenador-geral da Cogep defendeu que as regras atualmente em vigor atendem à grande maioria dos Auditores Fiscais e estão adequadas aos desígnios da Administração.
Apesar do posicionamento apresentado por Francisco Lessa, o diretor de Defesa Profissional insistiu quanto a necessidade de se aprofundar a discussão e ficou acertado que o tema será debatido em reunião específica.
Na reunião, os dirigentes criticaram a edição a Portaria RFB nº 1863/14, que dispõe sobre o horário de funcionamento das unidades e a jornada de trabalho no âmbito da Secretaria da Receita Federal. Clique aqui e leia matéria sobre o assunto.