DEN apresenta o Sindicato aos novos Auditores-Fiscais

Integrantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) se reuniram no início da noite de quinta-feira (29/8), no Edifício Órgãos Centrais, em Brasília, com cerca de 50 novos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil).

Apesar da maioria já estar trabalhando, lotados em várias partes do país, o secretário-geral, Ayrton de Castro Bastos, fez uma apresentação sobre a atuação e as competências do Auditor-Fiscal, além de uma análise do dia a dia de trabalho. Procedeu ainda explicações sobre a estrutura de funcionamento do Sindicato, sobre o andamento da LOF (Lei Orgânica do Fisco) e da Campanha Imposto Justo. Também compareceram à palestra o diretor de Finanças, Mario Pinho; e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Luiz Henrique Franca.

Dentre as ações que o Sindicato realiza em prol da Classe, foram destacadas a campanha de valorização do Auditor, a assistência jurídica individual, a luta para a realização periódica de concursos públicos e de remoção e a busca constante pela diferenciação da Carreira. “Estamos evoluindo rumo à implementação dos resultados dos GT e uma conquista recente a inclusão da RFB no plano estratégico de fronteiras e a aprovação no Congresso Nacional do adicional de fronteiras, que está somente esperando a sanção da presidente Dilma Roussef", disse o secretário-geral.

 

Durante o evento, que acabou se tornando uma conversa informal entre os presentes, foi citado por alguns dos novos Auditores um problema que já perceberam recorrente, o desvio de função. “Não aceitem o desvio de função. A DEN orienta que aqueles que passarem por isso, sobretudo nas Delegacias de pequeno porte, onde há poucos servidores, entrem em contato com o Sindicato para que seja resolvido da melhor forma possível. Evitem o desgaste, muitas vezes desnecessário, com a chefia superior”, disse Ayrton. Para ele, muitos dos problemas citados pelos novos Auditores, podem ser resolvidos com a LOF.

Conteúdos Relacionados