DEN apoia Prêmio Nacional de Educação Fiscal
O Sindifisco Nacional participou do lançamento do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2017, concurso que objetiva valorizar as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício de todos. O prêmio acontece por iniciativa da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), em parceria com a Esaf (Escola de Administração Fazendária) e o Pnef (Programa Nacional de Educação Fiscal.
Compareceram ao lançamento, o presidente do Sindicato, Claudio Damasceno; a vice-presidente, Maria Cândida Capozzoli; a diretora de relações Internacionais e Intersindicais, Juliana Simas de Macedo; e o diretor suplente Luiz Bomtempo.
A novidade do prêmio este ano é a inclusão da Categoria Imprensa e da educação fiscal na Base Comum Curricular. Desde a sua primeira edição em 2012, foram mais de 600 projetos concorrentes de quase todo o país. São escolas e instituições sensíveis ao tema que fazem da participação social um caminho para transformar o Brasil.
“Dada a importância do tema para o desenvolvimento da cidadania e a inter-relação entre o cargo de Auditor Fiscal e a sua valorização pela sociedade, o Sindifisco Nacional apoia a iniciativa da Febrafite”, comentou a diretora Juliana Simas.
A premiação desse ano está dividida em três categorias: Escolas (públicas e particulares); Instituições (Universidades, Prefeituras Municipais, Organizações Não Governamentais – ONGs, Secretarias Municipais, dentre outras); e Imprensa, voltada à profissionais ou empresas de comunicação com atuação em mídia convencional (jornal impresso, revista, tv, rádio ou webjornalismo). Os estudantes de jornalismo também poderão participar com reportagens publicadas nos jornais laboratórios.
Inscrições – Os interessados em participar da premiação têm até o dia 14 de junho para se inscrever através do site premioeducacaofiscal.com.br.
A premiação acontecera no fim do ano, no dia 29 de novembro, em Brasília. Esta edição premiará os primeiros seis colocados. Primeiro, segundo e terceiro lugares na Categoria Escolas, que receberão dez, cinco e três mil reais, respectivamente. Dois primeiros colocados na Categoria Instituições, com a premiação em dinheiro de dez mil para o primeiro e cinco mil reais para o segundo lugar.
Já a melhor reportagem na Categoria Imprensa, levará para casa, além do troféu, o valor de dois mil reais, que poderá ser para o jornalista ou a empresa de comunicação a qual representa.
Até colocados até o 11º lugar serão certificados.