DEN amplia apoio da Administração para Campanha Salarial

Seguindo o calendário de visitas no Rio de Janeiro por ocasião da agenda da Campanha Salarial, o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio, e o diretor de Estudos Técnicos da entidade, Luiz Benedito, se reuniram, na tarde na terça-feira (25/4), com o inspetor-chefe da Alfândega do Porto da cidade, Auditor-Fiscal Ricardo Lomba Villela Bastos.

Participaram também a diretora-adjunta de Finanças da DS (Delegacia Sindical) do Rio de Janeiro, Sônia Bindes, e a supervisora da Equipe de Admissão Temporária da Alfândega, Auditora-Fiscal Regina Hardman.

A disparidade entre os salários dos fiscos estaduais e o federal, e a falta de proposta do governo diante da pauta de reivindicação da Classe foram alguns dos pontos levantados pelos sindicalistas, que aproveitaram para informar sobre o Dia Nacional de Advertência, que será no próximo dia 9, e recebeu apoio da Classe, mediante aprovação na última Assembleia Extraordinária.

Para Sérgio Aurélio, está na hora de a Classe mostrar insatisfação e pedir ao Governo o reconhecimento à altura das responsabilidades concernentes ao cargo. “Queremos que nesse dia os Auditores parem para refletir, e discutam como deve ser conduzido esse processo de negociação”.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) quer visitar pelo menos 1/3 das DS (Delegacias Sindicais) até o Dia de Advertência para discutir as melhores estratégias a serem adotadas.

De acordo com Bastos, a Aduana carioca e a RFB (Receita Federal do Brasil) têm cumprido com suas metas e, portanto, são justas as reivindicações da Classe por renumeração condizente com seu grau de responsabilidade e importância.

Os sindicalistas lembraram que a greve seria o último recurso a ser adotado e que estão reivindicando a participação do secretário da RFB, Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, junto ao Ministério do Planejamento, na condução das negociações. 

Conteúdos Relacionados