DEN alcança seus objetivos na sabatina com os pré-candidatos

A sabatina dos pré-candidatos à presidência da República, fruto da parceria do Sindifisco Nacional com o Correio Braziliense, é o destaque do periódico em sua edição de quinta-feira (7/6). A iniciativa, que faz parte da campanha de mídia dos Auditores Fiscais, alcançou os seus objetivos: atraiu a atenção da grande mídia e da sociedade para os perfis e propostas dos postulantes à presidência e, junto com essa apresentação, expôs também as ideias dos Auditores Fiscais por um Brasil mais justo.
A realização da sabatina colocou o Sindifisco Nacional em posição de protagonismo no cenário político nacional. Todo o caderno de Política do CB foi reservado à sabatina e, dentro dele, há uma página inteira dedicada ao estudo do Sindifisco Nacional, que se ateve também a resumir a principais ideias de seu estudo intitulado "Sistema Tributário: diagnóstico e elementos para mudanças”, publicação que também foi entregue a cada um dos 11 pré-candidatos.
As matérias publicadas nesta página são de autoria do jornalismo do Sindicato, tendo sido diagramadas pelo veículo. Confira a íntegra abaixo:
Auditores Fiscais na linha de frente por um país mais justo
Sistema tributário brasileiro: um indutor da desigualdade social
Combatendo a desigualdade: correção da tabela do IR e tributação de lucros e dividendos
Visibilidade – Além da página inteira dedicada exclusivamente ao Sindifisco Nacional, onde fica claro na chamada que os Auditores Fiscais estão na “linha de frente por um país mais justo”, a última página do Caderno de Política, de número 16, traz imagens do presidente Claudio Damasceno e da vice-presidente do Sindicato, Maria Cândida Capozzoli, reforçando a importância da entidade no debate. Vale lembrar ainda que, durante toda a sabatina, o logotipo do Sindicato também ganhou visibilidade em todos os atos do evento, seja na hora das entrevistas individuais ou na coletiva com a imprensa, dando ampla repercussão à entidade.
No dia do debate, ainda foi publicado um anúnico de meia página, no qual está ressaltada a importância do trabalho dos Auditores Fiscais para sociedade.
Além de toda a repercussão do debate promovido com a parceria do Sindifisco, a campanha de mídia continua com mais um anúncio de meia página nos próximos dias. Além disso, por 30 dias, a publicidade do Sindifisco continuará sendo veiculada no site do Correio Braziliense, que tem mais de 7,5 milhões de visitas mensais.
Conteúdo completo – Todas as matérias e entrevistas exclusivas relacionados à cobertura da TV Sindifisco da sabatina dos presidenciáveis encontram-se disponíveis no banner localizado à direita da página inicial do Sindicato. Os vídeos também podem ser conferidos no canal da TV Sindifisco no Youtube.
Valorização – A ação de mídia está sendo financiada com recursos do fundo de mídia, que tem custeado, desde sua recriação, em abril de 2017, campanhas assertivas com amplo retorno em termos de alcance e de visibilidade. Nos últimos meses, os produtos e serviços contratados pelo fundo mobilizaram as redes sociais e geraram grande repercussão na imprensa, mostrando o trabalho dos Auditores Fiscais nas diversas frentes defendidas pelo Sindifisco, com destaque para o combate à corrupção e à sonegação fiscal.