Pleito dos aprovados em concurso é pauta de reunião com Berzoini
O pleito dos aprovados no último concurso público para Auditor Fiscal também integrou o rol de assuntos debatidos entre o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, na quarta-feira (10/9). Na oportunidade, o político, representando a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff, recebeu as propostas do Sindicato para a Reforma Tributária, além da pauta conjunta dos Fiscos Federal, Estaduais e Municipais.
A necessidade da nomeação de todos os aprovados no concurso e sua importância para o fortalecimento da RFB (Receita Federal do Brasil) foi demonstrada em dois documentos elaborados pela comissão dos aprovados no concurso de 2014 e entregues pelo presidente do Sindifisco à equipe da campanha de Dilma Rousseff.
O material inclui ainda um demonstrativo de viabilidade orçamentária para a nomeação de 552 novos Auditores.
Empenho – A nomeação dos aprovados dentro do número de vagas previsto no edital do concurso e dos excedentes é tema recorrente de reuniões entre a DEN (Diretoria Executiva Nacional) e representantes do Executivo e do Legislativo. Essas incursões resultam do alinhamento do Sindicato com os representantes do grupo do último certame, que se reúnem com frequência para discutir a questão.
Afinal, a renovação do quadro funcional para o desenvolvimento adequado das atividades da Administração integra a pauta de reivindicações da entidade na busca pela valorização da carreira.