CDS aprova aporte financeiro proposto pela DEN para AJI
A capitalização da AJI (Assistência Jurídica Individual) foi um dos pontos debatidos durante o último dia do CDS, em Brasília, nesta quinta-feira (25/11). Os Auditores-Fiscais aprovaram o aporte financeiro, por parte apenas da DEN (Diretoria Executiva Nacional), à AJI, uma das prestações de serviço mais relevantes do Sindicato.
Em seguida, a Auditora-Fiscal Ester Teicehr (DS/Santos) leu o relatório elaborado pelo grupo de trabalho criado para apresentar uma proposta de regulamentação do fundo de auxílio para os Auditores-Fiscais que estão afastados de suas funções, nos casos considerados emblemáticos pelo CDS. A criação desse fundo foi aprovada na reunião do Conselho, no dia 22 de novembro.
O CDS deliberou que o grupo de trabalho, constituído pela própria Ester, além dos Auditores-Fiscais Gilberto Magalhães (diretor Financeiro do Sindifisco Nacional), Luiz Henrique Behrens Franca (segundo diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos) e Geraldo Gonçalves Pinto (da DS/Bauru), continuará trabalhando neste relatório, a fim de aperfeiçoá-lo e enviá-lo à base. A ideia é que a Classe também participe do aprimoramento do relatório, para que na próxima reunião do CDS, este documento ganhe força de proposta de regulamentação e seja votado.
Os delegados sindicais ainda votaram destaques à proposta orçamentária 2011 relativos a remanejamentos financeiros entre uma pasta e outra ou para órgãos consultivos do Sindicato.
Para a próxima reunião do CDS ficou pautada a votação da regulamentação de artigos específicos do Estatuto do Sindifisco Nacional.