Delegados sindicais encerram evento com saldo positivo

O último dia da reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) teve início com exposições sobre o plano de saúde da categoria. Os delegados sindicais reivindicam mais uma opção de plano para atender a contento os filiados e suas famílias. O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, se manifestou afirmando que a recomendação será levada até a diretoria responsável pelo assunto.

Houve também diversas exposições sobre assuntos relacionados a melhorias das condições de trabalho dos Auditores-Fiscais. Sobre isso, o presidente do Sindifisco Nacional solicitou aos delegados que enviem informações sobre os temas. A partir daí, as questões serão analisadas pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) e propostas para discussão na próxima reunião do CDS.

O evento teve balanço positivo. Durante os quatro dias de encontro, os delegados sindicais elegeram a mesa-diretora do CDS, a CPO (Comissão Permanente de Orçamento) e a Comissão Organizadora do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil). Além disso, o estatuto poderá ser alterado em 2016, caso a Assembleia Nacional ratifique as propostas apresentadas pela DEN e aprovadas pelo Conselho, de ampliar o mandato da Direção Nacional e das DS de dois para três anos, e ainda de reduzir o número de cargos da DEN.  

Outros assuntos abordados pelos sindicalistas foi o porte de arma pleno; a campanha salarial; a emissão das carteiras funcionais e a mudança das regras para a remoção de pessoal.

Conteúdos Relacionados