Delegados do Conaf receberão orientações sobre o uso do aplicativo e do Portal de Serviços

Durante a realização do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Conaf) 2023, que começa neste domingo (12), os delegados serão orientados pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Sindifisco Nacional sobre o uso do aplicativo do Sindifisco Nacional e do Portal de Serviços durante as votações e diversas outras ações, como verificação de quórum e atuação nos Grupos de Trabalho. A equipe de profissionais estará disponível durante as atividades no plenário.

Essa edição do Conaf será a primeira com meta de trabalho 100% on-line, ou seja, “zero papel”. Por esse motivo, a Comissão Organizadora do Congresso orienta os participantes a instalarem com bastante antecedência o aplicativo do Sindifisco Nacional, localizado na App Store ou Play Store. Já no app, basta fazer o login com suas credenciais no Sindifisco, que são as mesmas utilizadas no Portal de Serviços.

Vale ressaltar que não haverá necessidade de os participantes levarem seus notebooks para o Congresso. Nas reuniões de Grupos de Trabalho, que ocorrerão durante toda a quarta-feira (15), serão disponibilizados computadores, com as teses de cada grupo salvas, e tela de projeção para apresentação dos conteúdos.

A Receita como debate

O Conaf será realizado no período de 12 a 18 de novembro, com o tema: “A importância da Receita Federal para o Estado brasileiro”. O congresso tem caráter estatutário e é realizado a cada três anos, no ano anterior ao das eleições para a Direção Nacional. Confira todas as informações clicando aqui.