CDS: Delegados discutem Conselho de Assuntos Jurídicos

Os papeis da Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional e do CCAJ (Conselho Curador de Assuntos Jurídicos) foram debatidos pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), na quinta-feira (8/8), à tarde. O diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos, Luiz Henrique Behrens Franca, relatou problemas enfrentados com o CCAJ. A principal reclamação do diretor foi pelo fato do Conselho ter criticado a condução da DEN (Diretoria Executiva Nacional) na ação dos 28,86%, chegando a expedir a resolução nº 45, sem que a Diretoria de Assuntos Jurídicos fosse ouvida.
O presidente da DEN, Pedro Delarue, discordou da resolução, uma vez que o assunto foi tratado há dois anos, e convidou, inclusive, o diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos de 2007 a 2009, Kleber Cabral, para relembrar os termos da contratação do atual escritório que é patrono da referida ação. Delarue, que foi apoiador da criação do CCAJ, lamentou o fato do Conselho extrapolar seu caráter consultivo e levar a situação a tal ponto.
Os diretores da DEN e os conselheiros do CCAJ expuseram durante duas horas seus pontos de vista ao Plenário do CDS. Ao final, foi iniciada a apreciação de propostas sobre o assunto, que deve ser encerrada na sexta-feira (9/8).