Delegados para Plenária da CNESF serão escolhidos dia 1º

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que durante a Assembleia Nacional do dia 1º de março os filiados deverão indicar os delegados que vão participar da Plenária da CNESF (Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Federais), marcada para os dias 3 e 4 de março, em Brasília (DF).

A Plenária acontece depois da discussão sobre a Previdência Pública e a Previdência Complementar, o direito de greve, a negociação coletiva e outros assuntos importantes. Veja convocatória.

O quantitativo de representantes de base por DS (Delegacia Sindical) costuma ser de um delegado para cada mil servidores de base. A unidade que tiver fração superior a 1.001 elege mais um delegado. A base inferior a 1 mil servidores elege apenas um delegado, desde que realize assembleia. O quórum deve ser de dez vezes o número de delegados. Caso o quórum não seja atingido, serão eleitos 1/10 dos presentes na Assembleia como delegados.

É importante destacar que serão exigidas cópias da ata e da lista de presença em papel timbrado da entidade nos casos de delegados de base e que as despesas dos delegados serão custeadas pela DS.