Delegados começam análise das contas da DEN
O CDS (Conselho de Delegados Sindicais) começou, na tarde de segunda-feira (21/5), a análise relatório do CFN (Conselho Fiscal Nacional) sobre as contas da DEN (Diretoria Executiva Nacional) relativas ao exercício 2011. A CPO (Comissão Permanente do Orçamento) apresentará seu relatório nesta terça-feira, dia 22, quando então os Delegados votarão as contas da Direção Nacional.
O relatório do CFN foi apresentado pelo presidente do Conselho Fiscal, João Cunha da Silva, que explicou como procedeu à análise do orçamento, da execução dos planos de aplicação de recursos, da exatidão dos balanços e da prestação de contas de receitas e despesas. O parecer concluiu que os “recursos arrecadados foram integralmente aplicados nas atividades e nas finalidades previstas no estatuto e no orçamento aprovado pelo Conselho de Delegados Sindicais”.
A Diretoria de Finanças também fez uma explanação sobre o balanço consolidado das contas da DEN, dos fundos do Sindicato e das contas das DS (Delegacias Sindicais). A consolidação foi apresentada pelo titular da pasta, Mário Pereira de Pinho Filho; e pela gerente do Departamento de Contabilidade, Cristiane Araújo.
Conaf – A reunião ordinária ainda deliberará sobre o projeto da Comissão Organizadora do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) 2012, para o evento deste ano, cujo tema proposto é “Ética e justiça fiscal: Brasil, mudemos nossa cara”. O evento está previsto para os dias 20 a 25 de novembro, no Hotel Iberostar, na Bahia. Além de deliberar sobre a prévia formatação do Congresso, os delegados poderão apresentar sugestões para a realização do evento.
Tão logo sejam vencidos os itens da reunião ordinária, será aberta a sessão extraordinária do Conselho, cuja pauta tem 11 temas, entre os quais se destacam a Campanha Salarial 2012, as propostas de alteração estatutária e as sugestões de mudanças para a portaria de remoção.
A reunião será retomada às 9h desta terça-feira (22/5)