Delegados aprovam reorganização da pauta reivindicatória

 

 

No período da tarde de quarta-feira (8/2), o CDS (Conselho de Delegados Sindicais) retomou a discussão sobre a Campanha Salarial Conjunta.

De início, os delegados aprovaram com 57 votos a sugestão da DEN (Diretoria Executiva Nacional) que propôs a reorganização da pauta reivindicatória da Campanha, dividindo-a em três tópicos – o primeiro sobre a questão salarial, que deverá ser tratada com o Ministério do Planejamento; outro sobre as demandas funcionais e administrativas, que deverá ser discutida com a RFB (Receita Federal do Brasil); e, por último, os temas parlamentares, que serão tratados no Congresso Nacional. Importante ressaltar que a proposta não retirou nenhum item da pauta, apenas reformulou o seu formato.

Em seguida, os delegados aprovaram a proposta de enunciação dos objetivos da Campanha Salarial com a edição de um caderno de subsídios que demonstre a viabilidade do reajuste.  O CDS também aprovou com 57 votos a proposta de inclusão na pauta reivindicatória da Campanha Unificada o item “pela rejeição do PL 1992/07”. O plenário também acatou com 55 votos a proposta de alteração do índice de reajuste para 30,19%. O percentual aprovado alça os Auditores-Fiscais ao patamar de 90,25% do subsídio do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) já com o possível reajuste de 5% que poderá ser concedido.

Estratégias de luta – Foram apresentadas outras propostas, como a que dá ênfase e visibilidade para a sociedade e organismos externos acerca das razões que levam a categoria a essa Campanha Salarial, que foi aprovada com 32 votos. 

Os trabalhos serão retomados na quinta-feira (9/2) às 9 horas.

Conteúdos Relacionados