Delegacias devem eleger Comandos Locais de Mobilização

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) divulgou na segunda-feira (7/4) comunicado sobre a urgência de as DS (Delegacias Sindicais) realizarem Assembleia Geral Local para eleição dos filiados que vão compor os Comandos Locais de Mobilização. A formação dos Comandos foi uma deliberação da Classe em Assembleia Nacional, realizada no dia 27 de março de 2014, que determinou também a criação dos grupos com prazo não superior a 20 dias contados a partir da data da Assembleia.  

Este passo é o primeiro da formação da estrutura em prol da luta pela Campanha Salarial 2014. Com os Comandos Locais formados, a DEN realizará então reunião telefônica com as Delegacias para a eleição dos membros dos Comandos Regionais e do CNM (Comando Nacional de Mobilização). 

A formação dos Comandos – Locais, Regionais e Nacional – é regida pelos artigos 73 e 74 do Estatuto do Sindicato. Cada Delegacia deverá eleger um Comando Local com, no mínimo, três membros. 

Feito isso, em cada RF (Região Fiscal) será formado um Comando Regional, cujos os integrantes serão indicados pelos Comandos Locais dentre os seus membros, podendo haver revezamento. Os Comandos Regionais escolherão então os representantes do Comando Nacional de Mobilização no que diz respeito aos membros da 10 Regiões Fiscais. Além desses, também vão compor o CNM um representante do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) e três membros da DEN.

Conteúdos Relacionados