Delegacias devem eleger Comandos Locais de Mobilização

O Sindifisco Nacional solicita que as DS (Delegacias Sindicais), que ainda não elegeram os filiados que vão compor os Comandos Locais de Mobilização, convoquem Assembleia Local, o quanto antes, e escolhan seus representantes. 

Vale ressaltar que a Classe está em estado de mobilização desde março de 2014. É importante que as DS agilizem o processo para que o Sindifisco Nacional possa realizar, em breve, reunião telefônica com as delegacias a fim de escolher os nomes para os Comandos Regionais e para o Comando Nacional de Mobilização.

Regras estatutárias – Os Comandos Locais, Regionais e Nacional são regidos pelos artigos 73 e 74 do Estatuto do Sindicato. No âmbito de cada delegacia, deverá ser eleito o Comando Local de Mobilização com, no mínimo, três membros que deverão ser eleitos em Assembleia Geral.

Em seguida, em cada Região Fiscal será formado um Comando Regional de Mobilização. Os membros desses grupos serão indicados pelos Comandos Locais, podendo haver revezamento entre os integrantes. 

O Comando Nacional de Mobilização será composto por 14 membros, um representante do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), um representante de cada Comando Regional e três membros da DEN (Direção Executiva Nacional), estes já definidos pela Direção Nacional – Mário Pinho (2º vice-presidente); Rogério Calil (secretário-geral); e Carlos Rafael (diretor de Defesa Profissional).  O representante do CDS é o secretário-geral da Mesa Diretora do Conselho, Roberto Bueno (RO).  

O artigo 74 descreve as competências do Comando Nacional, e o parágrafo único do mesmo artigo as atribuições dos Comandos Locais e Regionais.

Conteúdos Relacionados