Delegacia denuncia precariedade em ambiente de trabalho

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) recebeu imagens, na tarde de quinta-feira (5/2) do prédio da DRF (Delegacia da Receita Federal) do munícipio de Varginha (MG), onde Auditores Fiscais estão submetidos a péssimas condições de trabalho, situação que tem se agravado pelas chuvas. 

As informações vêm da DS (Delegacia Sindical) Varginha, que encaminhou ao Sindifisco Nacional as fotos que demonstram a situação de abandono do prédio. São amostras registradas na Saort (Seção de Orientação e Análise Tributária), onde nos dias de chuva, o ambiente é tomando por pequenas quedas d'água. É preciso, a todo tempo, a colocação de baldes para conter a enxurrada, de acordo com relatos da DS.    

O patrimônio e os servidores são submetidos a riscos por conta das infiltrações e goteiras, que já chegaram a provocar o desabamento de parte do teto de gesso sobre uma mesa de trabalho, por sorte desocupada na ocasião. Com a fiação molhada, o risco de curto circuito também é constante.

A Delegacia Sindical informou que, por diversas vezes, já foram solicitadas providências necessárias, mas a resposta tem sido sempre a mesma: falta de recursos e previsão de reforma do prédio.

As imagens não deixam dúvidas de que a situação é precária. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) está estudando quais ações tomar para impedir que os Auditores permaneçam submetidos a esse descalabro. A Diretoria entende que a Administração deve buscar imediatamente alternativas que minimizem a insegurança e o desconforto gerado pela aparente total falta de manutenção e cuidado com a infraestrutura da unidade. 

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2015/Fevereiro/Bol1335/gal/]}

 

 

Conteúdos Relacionados