Delarue opina sobre Campanha Salarial em jornal santista
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, expressou sua opinião na edição de 4 de outubro do jornal "A Tribuna" acerca da postura do Governo em relação aos acordos salariais dos servidores públicos, em especial os Auditores-Fiscais, na negociação ocorrida até agosto deste ano.
No artigo, o sindicalista faz um apanhado das tratativas feitas às vésperas do prazo final considerado pelo Executivo para negociar – 31 de agosto – e consequentemente do rechaçamento por parte de 90% da categoria durante Assembleia Nacional.
Ainda no texto, Pedro Delarue explica que tal rejeição se deve ao fato de a contraproposta não estar à altura do Auditor-Fiscal, principalmente se levadas em conta as mais variadas atribuições exercidas que fazem com que o cargo seja um dos mais completos do Executivo.
“O Auditor-Fiscal tem função fundamental não somente para o Estado, mas contra a crise econômica alegada pelo Poder Executivo. Somos os principais responsáveis por prover os cofres públicos com recursos dos impostos. Somos os maiores adversários da sonegação, do contrabando e do descaminho, apesar da desvalorização e da sobrecarga de trabalho. Quem perde com o nosso esmagamento é o contribuinte. Deixo, então, a pergunta: de que lado o Governo está?”, conclui o artigo do presidente do Sindifisco. Confira na íntegra.