IRF/Rio reafirma compromisso com o crédito zero

 

Em reunião com o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, na tarde de segunda-feira (5/11), mais de 30 Auditores-Fiscais lotados na IRF (Inspetoria da Receita Federal do Brasil) Rio de Janeiro (RJ) reafirmaram o comprometimento e unidade com o movimento de mobilização pela Campanha Salarial da Classe.

Ao elucidar com o presidente da DEN (Diretoria Executiva Nacional) suas dúvidas sobre o andamento da operação crédito zero, os Auditores apresentaram sugestões para o fortalecimento da operação e manifestaram apoio à ação, reafirmando a sua continuidade naquela unidade.

Os Auditores foram informados sobre os números que demonstram o resultado positivo da ação, no que diz respeito ao gerenciamento da meta fiscal nos últimos meses. “O que a gente precisa comprovar é que nós podemos de fato mexer com os gerenciais da Receita Federal e que não há alternativas para aumento de eficiência da máquina administrativa – que precisa fazer a arrecadação por causa das desonerações e das necessidades de caixa do Governo – se o órgão não tiver os seus servidores motivados”, salientou Delarue.

Entre outros assuntos de interesse da Classe, o presidente falou sobre as estratégias para a continuidade do movimento, comentou sobre as atividades previstas pelo Sindifisco Nacional para os próximos meses e explicou os motivos que levaram o CDS (Conselho de Delegados Sindicais) a criar um grupo de estudos para analisar a possibilidade de criação da parcela extra subsidio como uma opção para a melhoria da remuneração dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil).

Ao final, o presidente da DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro, João de Abreu, fez algumas considerações sobre a remuneração variável, deu informações sobre a operação crédito zero na capital carioca e reforçou a necessidade de maior participação das bases, por meio das DS, no trabalho parlamentar no Congresso Nacional em prol da pauta reivindicatória da Classe.

Nesta terça-feira o presidente do Sindifisco se reúne com Auditores-Fiscais nas DRF (Delegacias da Receita Federal) I e II. 

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2012/11Novembro/Bol781/Reuniao_IRF_Rio]}

Conteúdos Relacionados