Delarue critica forma de negociação do Governo, em entrevista à CBN

“Queremos que o Governo melhore a proposta apresentada na semana passada para sairmos desse impasse”, declarou o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, em entrevista, ao vivo, à Rádio CBN, no início da tarde de quinta-feira (23/8). O sindicalista conversou com o jornalista Carlos Alberto Sardenberg sobre o movimento de mobilização da Classe, iniciado em 18 de junho.

Pedro Delarue falou sobre os pleitos da categoria pela Campanha Salarial 2012, criticou a diferença na tabela remuneratória entre os fiscos estaduais e o Federal e questionou a forma com que o Governo vem conduzindo a negociação com o conjunto de servidores públicos.

“O Governo tem que fazer a parte dele como patrão. O mau patrão tem como consequência a revolta do seu empregado. Infelizmente, nesse caso específico do servidor público, o prejuízo do patrão significa o prejuízo da sociedade”, salientou Delarue.

O sindicalista reforçou que, assim como os demais servidores públicos, os Auditores-Fiscais reclamam apenas o que têm direto: a reposição das perdas inflacionárias.

“A não correção do salário significa uma redução salarial. Se o Governo tivesse, ao longo de todos esses anos, concedido reajustes anuais, não estaríamos pedindo valores tão significativos em termos percentuais. O problema é que o Governo não cumpre a Constituição e não repõe a inflação anualmente. Se isso acontecesse, não estaríamos vivendo esse momento triste de greve generalizada no serviço público”.

Conteúdos Relacionados