Delarue: “A pressão será enorme, mas haveremos de saber enfrentá-la”
Em mensagem disponibilizada no site do Sindifisco Nacional na quinta-feira (13/9), o presidente do Sindicato, Pedro Delarue, reforça a necessidade da intensificação da mobilização da Classe na zona secundária, onde a RFB (Receita Federal do Brasil) apresenta grande relevância na constituição de crédito tributário.
Segundo Delarue, nesse momento, a par do esforço na área aduaneira, a zona secundária deve tomar o movimento dos Auditores-Fiscais em suas mãos para mostrar ao Governo a importância da Receita Federal. “A pressão [do Governo] será enorme, mas haveremos de saber enfrentá-la”.
Na mensagem aos Auditores-Fiscais, Pedro Delarue lembra que a proposta apresentada pelo Governo, na véspera do prazo fatal imposto pela LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), não reconhecia adequadamente a importância dos Auditores-Fiscais da RFB para o Estado brasileiro e por isso foi amplamente rejeitada pela Classe. Delarue fala sobre a ameaça de separação da Aduana da estrutura da Receita Federal e afirma que a Classe não deve se intimidar diante de possíveis interesses escusos.
“O Governo dá claros sinais de que não pretende reabrir negociações. Apenas a força resoluta dos Auditores-Fiscais o fará mudar de ideia, então, que assim seja”, sintetiza Delarue.
Para assistir à mensagem, o internauta precisa estar logado ao site do Sindifisco. Uma vez logado, acesse o menu “Sindifisco Multimídia”, à direita da página inicial, e, em seguida, o link “Pronunciamento” para ver o vídeo.