Definidos os nomes para última fase da Lista Tríplice
A CLT (Comissão da Lista Tríplice) divulgou, nesta segunda (28/05), os nomes para a última fase da escolha dos candidatos que vão compor a Lista Tríplice. Foram escolhidos seis nomes, são eles: Antonio Moreira da Silva Júnior (1ª RF); José Barroso Tostes Neto (2ª RF); Marcellus Ribeiro Alves (3ª RF), Eliana Polo Pereira (7ª RF); Dão Pereira dos Santos (8ª RF) e Geraldo Brinckmann (10ª RF).
Regras – De acordo com a segunda parte da letra “b” do item 12 do Regulamento da Lista Tríplice, “o mais votado por Região Fiscal nesta fase irá compor o rol de até 10 (dez) Auditores Fiscais que participarão da fase nacional”. Em razão disso, o item 16 do Regulamento diz que "em caso de recusa de algum dos contemplados deve ser chamado o segundo colocado e, na recusa deste, o terceiro colocado". Já o item 16.1 prevê que “na ocorrência do mesmo Auditor Fiscal ser o mais votado em duas ou mais Regiões Fiscais, na fase Regional, ele será considerado como o indicado naquela em que obteve maior número de votos para participar da fase Nacional”. Nesse sentido, resultou na escolha de seis nomes.
Segundo o membro da CLT e diretor de Relações Internacionais e Intersindicais, Auditor Fiscal Luiz Gonçalves Bomtempo, o perfil dos candidatos escolhidos para a última fase da Lista Tríplice está de acordo com o Regulamento. “Os seis nomes estão dentro dos critérios adotados pelo regulamento da votação da Lista Tríplice. Os candidatos já assumiram cargos relevantes na Receita Federal e em outros Fiscos, possuem currículos que demonstram total experiência para assumir a titularidade do órgão”, ressalta.
Sabatina – A CLT informa que a próxima etapa da Lista Tríplice ocorrerá no 12 de junho, a partir das 9h, quando ocorrerá no CDS, em Brasília, a sabatina dos candidatos escolhidos na fase regional. O evento ocorrerá no San Marco Hotel. A hospedagem e a passagem dos candidatos serão arcadas pela DEN (Diretoria Executiva Nacional).
Votação – A fase nacional será concluída, quando todos os seis candidatos serão submetidos à votação, pela internet, por toda a categoria – ativos e aposentados -, no dia 20 de julho. A votação ocorrerá da mesma forma da fase regional, através do aplicativo do Sindifisco ou do portal do Sindicato. De acordo com o cronograma da Lista Tríplice, cada filiado poderá votar em até três nomes. Os três nomes mais votados comporão a Lista Tríplice.
Não filiados — Auditor Fiscal não filiado ao Sindifisco Nacional tem até o dia 19 de junho para se habilitar, na área restrita do site do Sindicato, mediante preenchimento de formulário disponibilizado. O interessado deve anexar documentos que comprovem o vínculo ao cargo de Auditor Fiscal.