Centrais preparam manifestações públicas

O jornal O Globo desta terça-feira (11/1) informou que para pressionar o governo a reajustar a tabela do IR (Imposto de Renda) na fonte, as centrais sindicais já organizam manifestações. O presidente da Força Sindical e deputado do PDT,  Paulo Pereira da Silva, disse à reportagem que a intenção é promover manifestações na porta das sedes da RFB (Receita Federal do Brasil) e da Justiça Federal. 

As duas instituições, segundo ele, seriam os alvos prioritários porque é a Receita que administra o Imposto de Renda e é a Justiça que analisará os argumentos do movimento sindical pelo reajuste. Paulinho declarou que tem parecer de advogados que classificam a falta de reajuste no limite da isenção como confisco.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) há muito vem denunciando a defasagem na correção da tabela do IR e a sobrecarga que essa não correção representa sobre os rendimentos dos trabalhadores assalariados. Para embasar o pleito, a Diretoria de Estudos Técnicos elaborou uma análise aprofundada sobre o tema, o que vem subsidiando as cobranças feitas ao novo governo pela sociedade civil organizada.

Conteúdos Relacionados