Auditores devem atentar para preenchimento

Os Auditores-Fiscais que receberam ressarcimento pelos cortes de ponto decorrentes da greve realizada ano passado devem observar se todos os valores pagos pelo Sindicato a partir dos contratos de mútuo foram, de fato, recebidos pelo filiado em 2008, para, só então, informá-los na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda do exercício 2009.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) alerta que cada filiado deve verificar, entre aqueles valores divulgados no site do Unafisco, quais foram realmente pagos até dezembro do ano passado. Isso porque o CPD (Centro de Processamento de Dados) do Sindicato não tem como identificar o que foi efetivamente recebido pelo Auditor-Fiscal até aquela data.

Essa limitação se deve ao fato de que algumas DSs (Delegacias Sindicais) fizeram o ressarcimento a seus filiados e só depois foram reembolsadas pela DEN, de forma que o CPD não pode precisar a data do pagamento aos Auditores-Fiscais, nesses casos.

Acesso – As informações sobre o valor pago pelo Sindicato a cada Auditor-Fiscal como ressarcimento pelos cortes de ponto estão no site do Unafisco. Para consultá-las, o filiado, após entrar com login e senha, deve clicar no menu “Serviços” (à esquerda no site) e, em seguida, em  “Corte de Ponto – Declaração Imposto de Renda”.

 

 
 

Conteúdos Relacionados