Otacílio Cartaxo é confirmado como secretário da RFB
O site FolhaOnline divulgou na noite desta quinta-feira (13/8) que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou o Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo como titular do cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil). Ele ocupava interinamente a posição de secretário desde o dia 17 de julho, logo após a exoneração da ex-secretária Auditora-Fiscal Lina Maria Vieira.
Há vários dias, a imprensa especulava quem seria o escolhido do ministro para assumir o posto mais alto do órgão que é estratégico para as finanças do Governo Federal. Segundo especulações da própria imprensa, o depoimento de Otacílio Cartaxo à CPI da Petrobras na última terça-feira (11/8) credenciou o secretário interino junto ao Executivo para assumir a titularidade do cargo.
Diante dos parlamentares, Cartaxo procurou ser comedido e se ateve a repassar uma versão institucional sobre a polêmica operação contábil da Petrobras. Quando questionado sobre sua opinião acerca do caso, Cartaxo se eximiu de emitir impressões pessoais e reforçou que era “preciso preservar a instituição”.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) parabeniza o novo secretário pela confirmação no cargo e espera ter com ele uma relação pautada incondicionalmente no interesse público e na defesa da RFB.