Decipex: lançamento do bônus deve aparecer no contracheque definitivo de julho

A Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões cobrou novamente, nesta terça-feira (18), informações da Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas Órgãos Extintos (Decipex) sobre o não lançamento da rubrica do bônus na prévia do contracheque de julho de Auditores-Fiscais aposentados e de pensionistas.

A equipe da Decipex informou que o ajuste foi efetuado ontem pela Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações do Trabalho (SGPRT) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Mas, de acordo com o MGI, ainda é preciso aguardar o processamento. Sendo assim, quando o contracheque for disponibilizado no SouGov.br, o somatório será efetuado.

A Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões e a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) estão acompanhando os procedimentos de ajuste e o deslinde da situação. Vale lembrar que o erro afeta exclusivamente as aposentadorias e pensões geridas pela Decipex.