Decipex corrige pagamento do bônus no contracheque de aposentados e pensionistas

O lançamento da rubrica do bônus nos contracheques de julho de Auditores-Fiscais aposentados e dos pensionistas foi feito na última sexta-feira (21). Assim que o erro da Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas Órgãos Extintos (Decipex) foi constatado, a Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional e a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) iniciaram as cobranças pela correção.

Depois do alerta, a Decipex entrou em contato com a Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações do Trabalho (SGPRT), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para solicitar o ajuste no sistema, o que foi processado ao longo da última semana.

Os filiados já podem verificar o contracheque definitivo no SouGov. Caso alguma falha seja identificada, os Auditores e os pensionistas devem comunicar à Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões pelo telefone 61 3218 5200 (opção 4) para que o caso seja reportado à Decipex.