Público avaliou de forma positiva escolha dos temas
Os temas discutidos durante o seminário “Arrecadação de Tributos e Sonegação Fiscal no Brasil” receberam avaliação positiva dos participantes. “O evento foi muito produtivo. Como na contabilidade, tudo tem origem e destino. Portanto, é bom discutir não só a arrecadação, como a aplicação desses recursos”, elogiou o Auditor-Fiscal Raimundo Vasconcelos, de Brasília. Para ele, o seminário vai ajudar a dar visibilidade à Classe.
Já a Auditora-Fiscal Maria Lúcia Lima, do Rio de Janeiro, destacou o fato de o seminário reunir vários painelistas, que falaram durante palestras curtas. “Serviu para dar uma visão geral tanto da arrecadação tributária como dos gastos públicos”, comentou.
“O nível foi muito bom e esclarecedor”, disse a Auditora-Fiscal Maria Cristina Euzébio, de Santos. Essa opinião foi corroborada pela assessora do Fonacate (Fórum Nacional das carreiras Típicas de Estado), Nayara Belle da Costa. “As palestras foram muito produtivas”, reforçou a assessora.
Para o Auditor-Fiscal André Coelho, de Recife, os palestrantes se mostraram muito preparados. “Sem contar que repassaram as informações de forma clara”, completou. Mais de 120 pessoas assinaram a lista de presença no seminário.