Jorge Rachid assume a Secretaria da Receita
O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao assumir o cargo na segunda-feira (5/01), anunciou sua equipe. Para o cargo de secretário da Receita Federal do Brasil o nome escolhido foi o de Jorge Antônio Deher Rachid. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, ele comandou o órgão entre 2003 e 2008. Rachid substitui Carlos Alberto Barreto, indicado ao Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). A primeira gestão de Rachid foi marcada, entre outras medidas, pela implementação da Super-Receita, que passou a unificar informações sobre a Receita Federal e a Previdênciária.
O Sindifisco Nacional deseja boa sorte ao Ministro Joaquim Levy e ao secretário Jorge Rachid. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) espera que ambos tenham sucesso na condução das políticas econômica e fiscal, e que o país volte ao crescimento econômico desejado pela sociedade.
Os Auditores Fiscais, mais uma vez, reafirmam o seu compromisso com a sociedade e estão dispostos a colaborar para que os objetivos propostos sejam alcançados. Mas, ao mesmo tempo esperam que a Receita Federal seja fortalecida, recuperando o protagonismo nas discussões sobre política tributária, e a Classe seja reconhecida e valorizada, alcançando um patamar condizente com a sua importância para o Estado brasileiro.
Em breve, a DEN solicitará uma reunião com o novo secretário e com o novo Ministro para apresentar as reivindicações da Categoria.