Auditores dão nova demonstração de coesão e força
O 30 de maio marcou a história da RFB (Receita Federal do Brasil). Nesse dia, os Auditores-Fiscais realizaram a segunda Mobilização de Advertência e pararam a Receita por 24 horas. As operações-padrão na zona primária e crédito zero na zona secundária se somaram a outras atividades do movimento – assembleias, reuniões, debates, cafés da manhã – em clara demonstração de que a Classe está disposta a ir até as últimas consequências para ver as suas reivindicações atendidas pelo Governo.
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, agradece a cada um dos filiados e às DS (Delegacias Sindicais) pelo atendimento às orientações da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e do CNM (Comando Nacional de Mobilização). O sindicalista destaca que as ações desenvolvidas em prol da Campanha Salarial estão repercutindo junto à mídia e à sociedade, o que, com certeza, deixa a Classe mais fortalecida para as negociações com o Governo.
Em muitas localidades, as atividades foram realizadas em conjunto com representantes de outras carreiras de Estado que participam da Campanha Salarial 2012. Ao longo da quarta-feira (30/5), 33 DS encaminharam informações e fotos sobre as ações desenvolvidas , que foram publicadas no site do Sindifisco.
Na quinta-feira (31/05), outras localidades continuaram a enviar material. Veja como foi a movimentação nessas 19 delegacias.
Amazonas – O Dia Nacional de Mobilização de Advertência em Manaus foi marcado, como das vezes anteriores, pela adesão maciça dos Auditores Fiscais ao movimento, com operação padrão nos terminais alfandegados, porto seco (EADI) e aeroporto e crédito zero na zona secundária. Veja nota completa.
Aracaju – Os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) de Aracaju (SE), em conjunto com Analistas e Técnicos da CGU (Controladoria Geral da União), Delegados da Polícia Federal, Peritos Criminais Federais, Advogados Públicos Federais e outras carreiras do serviço público, participaram de reunião promovida pela DS (Delegacia Sindical) do Sindifsco Nacional, no auditório do prédio da Receita Federal, para debater sobre as reivindicações pela Campanha Salarial.
Os cerca de setenta servidores presentes à reunião demonstraram insatisfação com a situação atual e exigem uma resposta positiva do Governo no atendimento de suas demandas, caso contrário paralisam suas atividades já no próximo mês.
Araçatuba- Os Auditores da DS (Delegacia Sindical) Araçatuba (SP) reafirmaram o compromisso com a Campanha Salarial. “Os Auditores-Fiscais de Araçatuba esperam que o Governo corrija tal injustiça, pois é inconcebível a comparação com a maioria dos salários pagos aos Fiscos Estaduais e alguns Municipais”, afirmou o presidente da DS, Agnaldo Néri. Confira nota.
Belo Horizonte – Na Assembleia Nacional comandada pela DS (Delegacia Sindical) Belo Horizonte (MG), 157 Auditores marcaram presença e aprovaram as paralisações dos dias 12 e 13, assim como a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de junho. A Classe irá escolher os delegados para a Plenária Nacional no dia 12.
Cascavel – Para marcar a data, os Auditores-Fiscais filiados à DS (Delegacia Sindical) Cascavel (PR) participaram de café da manhã seguido da apresentação da palestra “A Receita Federal e a Aduana” e paralisaram suas atividades. Confira a nota.
Ceará – Cento e dezesseis Auditores-Fiscais participaram da Assembleia Nacional do dia 30 de maio, em Fortaleza. Na ocasião, os filiados elegeram os delegados para a Plenária Nacional e aprovaram um manifesto.
Corumbá– Em Corumbá (MS), foi realizada uma operação "pente-fino" na fronteria Brasil x Bolívia. A operação durou toda a manhã. À tarde, os Auditores não acessaram os sistemas da Receita Federal e, às 16h, reuniram-se na Inspetoria para deliberação da Assembleia. A manifestação provocou um congestionamente de aproximadamente 3 km e foi noticiado pela TV Morena (filiada Globo). Confira nota e manifesto.
Ji-Paraná-A maioria dos Auditores da Delegacia de Ji-Paraná (RO), vinculados à DS (Delegacia Sindical) Rondônia, participou da Assembleia de 30 de maio. Na oportunidade, discutiram a atual conjuntura, assuntos da pauta e aprovaram os indicativos por unanimidade. Por não terem unidade em zona primária, fizeram Operação "crédito zero", confira nota.
Mundo Novo- Confira foto da adesão dos Auditores-Fiscais da Inspetoria da RFB (Receita Federal do Brasil) de Mundo Novo (MS) ao Dia de Mobilização de Advertência, quando os Auditores realizaram Operação Padrão, na quarta-feira, dia 30 de maio, conforme informou o Auditor Luiz Claudio Nogaroto Amaral.
Niterói – Como uma das ações pelo 2º Dia de Mobilização de Advertência, os Auditores-Fiscais de Niterói (RJ) participaram da Assembleia Nacional para deliberação dos indicativos propostos pela DEN (Diretoria Executiva Nacional). Confira as imagens.
Pará/Amapá – Como parte das ações pelo Dia de Mobilização de Advertência, os Auditores-Fiscais filiados à DS (Delegacia Sindical) Pará/Amapá participaram de ato em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, em Belém (PA). De acordo com nota publicada pela DS, após o ato, os Auditores se reuniram em Assembleia Nacional, quando deliberaram pela aprovação das paralisações nos dias 12 e 13 de junho e a partir do dia 18, por tempo indeterminado.
Paranaguá – A adesão dos Auditores-Fiscais lotados na Alfândega do Porto de Paranaguá à mobilização de advertência no dia 30 de maio foi total. Grande parte dos computadores não foram ligados. Pela manhã, foi realizada assembléia com café da manhã e, à tarde,em almoço promovido pela DS, os Auditores discutiram assuntos de interesse da categoria, como Campanha Salarial e concurso de remoção. Veja a nota divulgada pela DS.
Pelotas – Crédito zero, não acesso aos sistemas da Receita Federal do Brasil na zona secundária, e operação-padrão na zona primária foram algumas das atividades desencadeadas no Dia Nacional de Mobilização. Os Auditores participaram ainda de uma palestra com o procurador Max Palombo. Veja nota.
Rio de Janeiro – A DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro encaminha nota sobre os dois dias de Assembleia Nacional na localidade. Lá, os Auditores-Fiscais só aprovaram a paralisação dos dias 12 e 13 de junho.
Rio Grande – Os Auditores-Fiscais da Alfândega do Porto do Rio Grande e da agência da RFB (Receita Federal do Brasil) no município também aderiram ao Dia de Mobilização de Advertência. Conforme o presidente da DS (Delegacia Sindical) Rio Grande/Chuí, João Carlos Nunes, os Auditores da localidade que atuam na Aduana fizeram operação padrão e os que trabalham nos tributos internos, na agência, não fizeram nenhum crédito tributário. Veja a nota da DS.
Salvador – Durante o segundo Dia de Mobilização de Advertência (30/5), os Auditores-Fiscais de Salvador (BA) não acessaram os sistemas informatizados da RFB (Receita Federal do Brasil) e aderiram a operação-padrão na zona primária e crédito zero na zona secundária. Além disso, os Auditores participaram da Assembleia Nacional e aprovaram um manifesto acerca dos indicativos. Veja o material enviado pela DS (Delegacia Sindical).
Juiz de Fora – Os Auditores-Fiscais da cidade mineira compareceram em massa à Assembleias realizada na quarta-feira (30/5). A mobilização ocorreu durante todo o dia; oportunidade em que os Auditores colocaram seus questionamentos e apresentaram sugestões a serem encaminhadas. Veja nota encaminhada pela DS (Delegacia Sindical).
Santo André – Em Santo André (SP), antes de aprovar todos os indicativos da Assembleia Nacional, os Auditores conclamaram os colegas a participarem de forma efetiva nos eventos; discutiram sobre a separação da Aduana da RFB (Receita Federal do Brasil); a inclusão dos Auditores na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 443/09 e etc. Confira nota.
Uberlândia – No 2º Dia de Mobilização de Advertência, em 30 de maio, Auditores-Fiscais filiados à DS (Delegacia Sindical) Uberlândia (MG) participaram de Assembleia com café da manhã e receberamm informações sobre campanha salarial. Confira os detalhes na nota da DS.
Reveja como foi o 2º Dia de Mobilização de Advertência em Acre, Alagoas, Amapá, Campo Grande e Corumbá, Divinópolis, Goiânia, Guarulhos,Feira de Santana, Foz do Iguaçu, Ilhéus, Itajaí, Jundiaí, Limeira, Londrina, Marília, Niterói, Osasco e Barueri, Piracicaba, Porto Velho, Porto Alegre, Presidente Prudente, Porto de Itaqui, Porto Velho, Recife, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Santos, São José do Rio Preto, diversas localidades de São Paulo (como Defis e prédio do Ministério da Fazenda), Sorocaba, Volta Redonda.