DAP realizará Oficina Parlamentar em Salvador no mês de novembro

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Sindifisco Nacional, através da Diretoria de Assuntos Parlamentares (DAP), promoverá mais uma Oficina Parlamentar, dessa vez em Salvador (BA). O objetivo do evento é capacitar os Auditores Fiscais aos trabalhos de convencimento junto a parlamentares, tanto no Congresso Nacional, em Brasília, quanto nas bases eleitorais dos políticos.

O treinamento será prestado por uma empresa especializada em assessoria parlamentar e sindical. Durante a oficina, os palestrantes discorrerão, entre outros temas, sobre o funcionamento das casas legislativas e seus regimentos internos, o trabalho das comissões, a tramitação dos diversos tipos de proposições legislativas e as formas de abordagem aos parlamentares. O encontro, aberto à participação de Auditores Fiscais de todo o país, será realizado pela DAP, em parceria com a DS (Delegacia Sindical) Salvador.

Os palestrantes serão consultores qualificados e especializados em processo legislativo e atividade sindical. No primeiro dia, serão apresentadas as particularidades do processo legislativo, o funcionamento das casas legislativas, entre outros assuntos correlatos. No segundo dia, o palestrante abordará o processo decisório, os grupos de pressão e a análise de conjuntura. Ao longo do evento, os Diretores Parlamentares farão a apresentação das principais proposições de interesse dos Auditores Fiscais em tramitação no Congresso.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional), por meio da DAP, sempre buscou a capacitação dos Auditores Fiscais no trabalho parlamentar, e essa iniciativa das Oficinas – recentemente foi realizada uma em Florianópolis – corrobora e materializa essa diretriz da Diretoria. Pretende-se envolver os Auditores de todo o país, não obstante o apelo aos profissionais lotados na região Nordeste, por conta da proximidade, para essa qualificação e para a consequente composição de um quadro habilitado para o trabalho junto a Senadores, Deputados Federais e outros políticos que possam apoiar as causas e demandas da categoria.

Inscrições – Estão sendo oferecidas 45 vagas para a oficina. Os interessados deverão procurar as suas DS que, por sua vez, farão as inscrições junto ao setor de eventos do Sindifisco Nacional, até o dia 08/11 (quarta-feira), por meio do envio de e-mail para eventos@sindifisconacional.org.br, com cópia para oficina.salvador2017@sindifisconacional.org.br. Se o participante precisar de dispensa de ponto, copiar também a área responsável por isso, no e-mail dispensadeponto@sindifisconacional.org.br. Informações sobre acomodação (se o quarto é individual, duplo ou triplo) devem ser passadas no momento da inscrição, para o setor de eventos.

Despesas – A DEN arcará com as despesas dos palestrantes e com material didático que será distribuído aos participantes no início do evento. A DS Salvador arcará com os custos de aluguel de auditório, equipamentos necessários ao curso e coffee break.

A reserva de hotel será realizada pela DEN, mas com despesas pagas pelas Delegacias Sindicais de origem dos Auditores participantes. Os custos com as refeições dos participantes (almoço e jantar), passagens aéreas e deslocamentos em Salvador e até os aeroportos serão igualmente pagos pelas DS de origem.

Serviço:
Evento: Oficina Parlamentar de Salvador
Data: 23 e 24 de novembro, das 9h às 18h
Local: a ser definido oportunamente 

Conteúdos Relacionados