Damasceno visita Auditores no Norte do país

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, esteve, nesta semana, em localidades da região Norte do país, dando continuidade à série de visitas aos filiados. Desta vez, os Auditores do Amazonas, Rondônia e Acre tiveram a oportunidade de conversar com o sindicalista sobre os assuntos de interesse da Classe.

Na terça-feira (16/9), na parte da manhã, Cláudio se reuniu com os filiados na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil), em Manaus (AM). À tarde, o encontro foi na Alfândega do Porto da capital amazonense. Em seguida, o presidente esteve nas Delegacias da RFB em Porto Velho (RO), na quarta (17/9), e em Rio Branco (AC) na quinta-feira (19/9).

Nas reuniões, em que os filiados puderam esclarecer dúvidas, o presidente tratou sobre a Campanha Salarial, a entrega da tabela remuneratória aprovada em fevereiro deste ano ao Governo, assim como negociação do Bônus de Eficiência Institucional e a LOF (Lei Orgânica do Fisco).

Além disso, também foram abordados por Cláudio Damasceno o andamento da PEC's (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09 (que determina o subsídio do grau ou nível máximo das carreiras da Advocacia-Geral da União, das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal corresponderá a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal); e da PEC 147/12 (que fixa parâmetros para a remuneração dos Auditores Fiscais, dos Auditores Fiscais do Trabalho e do grau ou nível máximo da carreira dos servidores do Banco Central do Brasil).

Outra matéria debatida foi a PEC 391/14 (que fixa parâmetros para a remuneração da Carreira de Auditoria da RFB, da Carreira de Auditoria Fiscal do Trabalho e das carreiras de Auditoria, Fiscalização e Arrecadação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios que sejam Capital de Estado ou com população superior a quinhentos mil habitantes e da Carreira de Nível Superior de Fiscal Federal Agropecuário).

Em todos os encontros, o presidente do Sindifisco ressaltou aos Auditores o empenho da DEN (Diretoria Executiva Nacional) em defesa das questões relativas aos benefícios da Categoria. “O importante neste momento é que a categoria e a Diretoria Executiva estejam juntas para enfrentar a conjuntura adversa que está posta para o próximo ano. Em todas as vezes em que isso aconteceu, a Categoria sempre saiu vitoriosa e agora não será diferente”, frisou.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2014/09-Setembro/Bol1240/claudio_visitas_norte/]}

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados