Damasceno fala à TV Câmara sobre a MP 660

Na manhã de terça-feira (7/4), o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, concedeu entrevista à TV Câmara sobre as agressões que os Auditores Fiscais estavam sofrendo com os artigos 9, 10 e 11 do PLV 1/15 (originados das emendas 40 e 41 da MP 660/14). Os dispositivos consistem em uma tentativa de burla do concurso público por meio do compartilhamento das atribuições da categoria com um cargo de natureza auxiliar.

Até o horário da entrevista, a matéria ainda constava na pauta do Plenário da Câmara para votação e os representantes do Sindifisco Nacional pediam o apoio das lideranças partidárias para que os artigos fossem suprimidos do texto. Damasceno ressaltou a indignação dos Auditores Fiscais com tamanha tentativa de golpe, onde se tenta promover, deliberadamente, um trem da alegria.

De acordo com o sindicalista, a Classe está mobilizada, como foi decidido em Assembleia Nacional, por falta de alternativas neste momento extremamente grave para a Receita Federal. No fim da tarde, o Plenário decidiu pela retirada dos artigos do projeto.

Conteúdos Relacionados