Damasceno explica quebra de acordo, em entrevista ao Correio

Em entrevista concedida ao jornal Correio Braziliense, na edição de quarta-feira (22/6), o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, comentou a retomada da mobilização pelos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), prevista para o dia seguinte (23). A ação, definida na Assembleia Nacional do dia 15 de junho, visa demonstrar ao Governo a insatisfação da Classe com a demora no envio do PL (Projeto de Lei) que prevê o reajuste salarial da categoria ao Congresso Nacional.

De acordo com a reportagem, os Auditores Fiscais promoverão “a Operação Meta Zero — redução da atividade a 30% da carga de trabalho —, e o Dia sem Computador — duas vezes por semana, quando os equipamentos permanecerão desligados (…)”. 

Ao periódico, Damasceno informou que um dia de mobilização da categoria representa um prejuízo à sociedade de R$ 1,5 bilhão. Segundo o presidente do Sindifisco Nacional, o não envio do PL logo após a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), em 25 de maio, é visto como um rompimento do Acordo firmado em março.

Leia aqui a íntegra da reportagem.

Conteúdos Relacionados