Damasceno busca apoio parlamentar em favor da PEC dos 90,25%

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, se reuniu, dia 17 de julho, na Bahia, com os deputados federais Arthur de Oliveira Maia (Solidariedade/BA), e Lúcio Quadros Vieira (PMDB-BA), para tratar da PEC 102 /15. A Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP), fixa o subsídio do Auditor Fiscal da Receita Federal a 90,25% do subsídio dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Damasceno levou ao encontro a importância do apoio dos congressistas para que o texto da PEC 102/15 seja apensado à PEC 443/09, que fixa os subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF.

Damasceno informou que Arthur de Oliveira e Lúcio Quadros demonstraram-se favoráveis ao texto da PEC 102/15. No encontro, a palavra dos congressistas foi de apoio ao fortalecimento do cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil como carreira típica de Estado.

A elaboração da PEC 102/15 é fruto de um intenso trabalho da DEN (Diretoria Executiva Nacional), por intermédio da Diretoria de Assuntos Parlamentares que, durante várias semanas, visitou gabinetes de parlamentares a fim de buscar apoio ao texto.

Além do presidente do Sindifisco Nacional, também participaram do encontro o presidente da DS (Delegacia Sindical) Feira de Santana, Vitório Amuedo, e Auditores Fiscais vinculados às delegacias Feira de Santana e Salvador.

Conteúdos Relacionados