MP 849: Hauly protocola emenda em favor dos Auditores Fiscais

A pedido dos Diretores Parlamentares do Sindifisco Nacional, os Auditores Fiscais Devanir Oliveira e Maíra Giannico, o Deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) apresentou emenda à MP (Medida Provisória) 849/18, publicada no dia 31 de agosto. A referida medida posterga e cancela aumentos remuneratórios de pessoal civil da administração pública federal para o exercício subsequente.

A emenda do Deputado Hauly suprime o art. 4º da proposição, o qual posterga para o ano de 2020 o reajuste dos Auditores Fiscais. Confira.

“Os auditores fiscais são o sustentáculo da Administração Pública. É uma função essencial para o financiamento do Estado e consequentemente, para a disponibilização de serviços públicos de qualidade para a população! ” destacou Hauly em defesa da inciativa.

O diretor Devanir Oliveira destaca que “o Deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR) é um dos grandes apoiadores da classe Fiscal, um parlamentar que conhece e valoriza o bom funcionamento da administração tributária. A emenda 60 à MP 849/18, mais uma vez, prova que Hauly reconhece e defende os Auditores como as Autoridades de Estado que mais podem contribuir, no exercício de suas atribuições legais, para a redução da crise fiscal." Ainda sobre a postura do deputado em relação à categoria, a diretora Maíra Giannico ressaltou “a importância do apoio do parlamentar, que é um especialista na área tributária, foi Secretário de Estado da Fazenda do Paraná, é relator da Comissão de Reforma Tributária, e, sobretudo, um grande parceiro nas lutas do Sindifisco Nacional”.

Conteúdos Relacionados