CTB é primeira central a oficializar apoio ao Imposto Justo

A partir de quinta-feira (20/6), a logomarca da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) passou a constar no site do Imposto Justo, já que ela formalizou seu apoio à Campanha "Imposto Justo, Assine para Mudar", lançada pelo Sindifisco Nacional. Essa é a primeira central que está aderindo ao movimento. 

A adesão das centrais, de acordo com o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, dá mais capilaridade ao projeto. “Precisamos do apoio das centrais como um todo, pois sem elas será mais difícil emplacar a adesão de 1,5 milhão de assinaturas, que é o necessário para tirar o projeto do papel. Por isso, a importância da participação dessas entidades”.

Delarue já havia apresentado no dia 17 de junho, ao presidente da CTB, Wagner Gomes, as diretrizes que compõem a campanha. A intenção da correção permanente da tabela do IR (Imposto de Renda) a partir de 2015 é uma pauta que unifica as centrais ao Sindifisco. Além disso, o Imposto Justo está também centrado no fim da isenção da distribuição de lucros e dividendos acima de R$ 60 mil por ano.

Apoiadores –O Imposto Justo já recebeu o apoio da Anfip (Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil); da Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários); do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado); da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais Tributos Municipais); do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho); da Unacon Sindical e do Unafisco Associação (Unafisco Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil).

Mobilize-se – Para contribuir com o projeto Imposto Justo e ajudar o país a transformar a realidade tributária, basta aderir à campanha no endereço eletrônico www.impostojusto.org.br. Acesse o hotsite da campanha e contribua com a sua assinatura. No canto direito da página, constam os espaços para preenchimento de dados necessários (nome e endereço) e para consulta do título de eleitor no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A partir do endereço eletrônico, também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura. Assim, todos podem mobilizar amigos e familiares em prol dessa ideia.

Além de apoiar o Projeto, ao acessar o site o internauta tem acesso a uma calculadora que simula quanto ele perde da sua receita com a defasagem da tabela do IR. Também podem ser conferidas matérias explicativas sobre os benefícios do "Imposto Justo" e a repercussão da imprensa sobre o assunto.

Conteúdos Relacionados