Previdência Complementar do servidor é retirada de pauta

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional acompanhou nesta quarta-feira (13/4) a reunião da CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público) da Câmara dos Deputados, que resultou na retirada do PL (Projeto de Lei) 1992/07 da pauta de votação. O projeto institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais.

A proposta de retirada do PL da pauta de discussões da comissão foi apresentada pelo deputado Roberto Policarpo (PT/DF) e constitui uma vitória para a DEN, que é signatária de uma moção coletiva apontando impropriedades no PL e pedindo audiências públicas para aprofundar o debate. 

Os deputados membros da CTASP decidiram promover as audiências públicas e um seminário nacional. Esse último evento deverá ser realizado depois do feriado da Semana Santa. Ainda não existe previsão de data para as audiências.

A participação do Sindifisco Nacional nas audiências públicas está assegurada por conta de um acordo entre o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Geraldo Secundino, e os deputados Policarpo e Mauro Nazif (PSB/RO).

Os diretores de Relações Intersindicais, Carlos Eduardo Barcellos Dieguez, de Políticas Sociais e Assuntos Especiais, José Devanir de Oliveira, e o diretor-adjunto de Comunicação, Rafael Pillar, também acompanharam a reunião da CTASP.

Conteúdos Relacionados